Dicas sobre Trekking



[box title=”Dica 01″]
1) Conheça bem o percurso, se for primeira vez que faz a caminhada procure alguém que já a fez ou até mesmo contrate um guia, é mais seguro.
2) Tenha sempre em mente que durante um trekking você e seu grupo estarão sozinhos. Seja auto-suficente, não dependa de ninguém.ljk
3) Acidentes com animais não são comuns mas podem acontecer. Conheça na região locais onde podem ser socorridos os integrantes de seu grupo. Ex: na Serra do Mar saiba que lugares como Bertioga, Juqueí, São Sebatião, possuem locais para atendimento a uma eventual mordida de cobra.
4) A mochila que o integrantes levam não é mero acessório de beleza. Tenha sempre alimentação, roupas secas, uma lanterna e uma barraca pequena que poderá ajudar muito em caso de um pernoite forçado no meio da trilha.
5) Roupas folgadas e confortáveis são eficientes e ajudam no desempenho.
6) Calçados: Ítem importantíssimo para um bom Trekker. Nunca utilize um calçado ( bota, tênis ) novo na caminhada, se necessário use-os antes de caminhar. Uma bolha no pé pode retardar sua caminhada ou mesmo inviabilizá-la.
7) Tenha sempre em mente que a qualquer momento do percurso poderá haver a necessidade de retorno. Se choveu demais na cabeceira de um rio a travessia poderá ser perigosa para o grupo. Retorne ao ponto inicial, é mais seguro.
8) Calcule o tempo da caminhada. Comece cedo, assim com a luz do dia poderá terminar o percurso sem problemas.
9) Se sua caminhada é noturna leve equipamentos para sua segurança, lanternas, pilhas sobressalentes, alimentação quente e roupas adequadas para o frio…
10) Lembre-se de um detalhe importante, no grupo as pessoas caminham com velocidades diferentes. Não estabeleça parametros de competição entre os integrantes. Tente mantê-los unidos, com um velocidde de caminhada média.
[/box]


Deixe um comentário




Calendário de Eventos
  • No upcoming events
AEC v1.0.4

Últimas publicações

Últimos comentários

© 2012 Apache 4x4 | Expedições e Eventos Outdoor

Normas & Regulamentos